1.1 - Tempo para o seu cavalo
1.1.2 - O dia do cavalo
O cavalo tem o seu próprio dia, que não corresponde a um dia real. Encontrará a história do dia na parte esquerda da página do cavalo. O dia de um cavalo começa às 8:00, quando acorda. Em seguida, cada ação que pedir ao seu cavalo leva um certo tempo a realizar. Por exemplo, as refeições duram 30 minutos.
O seu cavalo deverá estar na cama antes da meia-noite (hora do cavalo), depois dessa hora, os cavalos não poderão executar mais nenhuma ação. A única exceção é o nascimento, que pode acontecer a qualquer altura. Para manter um cavalo saudável, terá de o colocar na cama o mais tardar às 22:00.
No fim do dia, tem que colocar o seu cavalo na cama. Para isso ele tem que estar inscrito num centro equestre
Os potros com menos de 6 meses podem ser deitados mesmo se não estiverem alojados num centro equestre.
1.1.3 - Envelhecimento
Assim que o seu cavalo estiver deitado, irá envelhecer automaticamente na altura da atualização do servidor (05:00). Assim que acordar, começa um novo dia. No jogo, os cavalos envelhecem 2 meses a cada vez que acordam.
Se não tiver colocado o seu cavalo na cama, ele não irá envelhecer automaticamente durante a noite. Isto significa que se não está a jogar, o seu cavalo não vai envelhecer. Para o envelhecer sem ter que esperar pelo dia seguinte, precisa de pontos de envelhecimento. Por vezes encontrará alguns quando o seu cavalo acorda (será mencionado no histórico). Se não, poderá comprar pontos de envelhecimento com passes.
Existem dois artigos do Mercado Negro que permitem contornar as regras de envelhecimento:
- A Água da Juventude permite-lhe envelhecer o seu cavalo mensalmente a partir dos 2 anos de idade
- Os Braços de Morfeu permitem-lhe envelhecer o seu cavalo como quiser até ele ter 30 anos de idade
Tal como os pontos de envelhecimento, estes objetos devem ser atribuídos a um cavalo em particular.
Após o seu 25º aniversário, o seu cavalo envelhece: a sua saúde e capacidades declinam. Se cuidou bem dele, poderá viver até aos 35 anos, no máximo. Se tiver a Pedra Filosofal, o seu cavalo torna-se imortal e as suas capacidades nunca irão declinar.